23 agosto, 2010

Cidade dos anjos

Sou feita de sentimentos, emoções, de luz, de amor.
Sou a voz que você ouve quando pede um conselho, sou quem te toma nos braços quando necessita, talvez, agora, enquanto lê essas palavras, eu esteja aí, ao seu lado, olhando dentro dos seus olhos como quem quisesse enxergar o que teu coração demonstra, mais tarde... à noite, quando você se deita...
Sou quem nina seus sonhos sentada ao seu lado esperando você dormir... dizendo que tudo vai ficar bem.
Se ao menos você pudesse me perceber, se notasse o que sinto ao seu lado... basta você querer, basta por alguns instantes esquecer seus problemas, fechar os olhos, como se nada mais existisse, me deixe chegar perto de ti... te abraçando... sinta meu coração batendo ao compasso do teu... sinta que não está sozinho, nunca esteve!
Apenas esqueceste de olhar mais com os olhos do teu coração...então abra os olhos... veja os meus... me conheça.
Quem sou eu para pedir para que me note?
Apenas um anjo que se deixa levar por suas emoções, que desconhece o que é errado... se entrega, se rende... vagando por estrelas, nuvens, pelo céu escuro da noite... olhando pelos outros, despertando amores, anseios, paz nas almas que fraquejam, sentado ali de cima olhando você... te observando... deixando, às vezes, uma lágrima cair e se fazer uma gota de sereno que te toca os lábios... lágrima essa por não poder nada mais que apenas te ver...sentir sem poder tocar.
Manifestando através de pequenas coisas, como um sorriso sincero nos lábios de alguém que você não conhece, o toque de uma criança a te fazer carinho, palavras escritas nas páginas de um livro que te chamam atenção, palavras que mexem e emocionam o coração ditas do nada, como um sussurro em seu ouvido...e se um dia uma brisa leve e suave tocar seu rosto, não tenha medo, é apenas minha saudades que te beija em silêncio.
Os humanos têm um hábito muito peculiar de julgar seus semelhantes por sua aparência, de rotular pessoas as quais nunca viram...apenas pelo modo como ela se apresenta... porém, consigo ver dentro de cada um o que realmente são...e me assusto algumas vezes em como podem os humanos deixar-se levarem por embalagens, por invólucros...
deixam de terem muitas vezes ao seu lado verdadeiros tesouros, amizade sincera, lealdade, companheirismo...simplesmente por não terem gostado do rosto do indivíduo. Imagine uma roseira cheia de espinhos, ninguém acreditaria que dela pudesse brotar uma rosa tão bela, sensível e delicada.
É do interior que nascem as flores. Pude conhecer seu interior...me deparei com uma flor linda...e com muitas qualidades.
Se preserve assim...muitas vezes é melhor sermos o que realmente somos... a viver como as pessoas acham que deveríamos ser... Não existe ninguém melhor, ou pior que ninguém...apenas diferentes umas das outras e essas diferenças são que mostram quem realmente você é. Fico assim... dizendo as coisas que me aparecem dentro do peito, contando o que se passa em mim, como se estivesse desabafando... pois Deus nos fez para cuidar dos outros...e quem cuidará de nós?
Continuarei aqui... meio que escondida, ao teu lado, te olhando, te sentindo... esperando para que um dia você deixe seu coração "olhar" e me ver... daí, enfim, poderia eu mostrar o quanto você é especial para mim.
Um poema deixado no ar, palavras implorando para viver como uma estrela que o dia não vê e que espera a noite chegar para poder mostrar-se, a canção de amor que sai da sua boca... são as coisas que sempre sussurro ao seu coração, tento traduzir emoções que nunca senti antes, algo realmente novo para mim, paz, atração, paixão, amor, algo especial... sincero... verdadeiro.

22 agosto, 2010

Arrume uma paixão sem carne e osso

Agradeço a todo mundo que me mandou email falando sobre suas 10 qualidades.
Agora, acredite você, teve gente que não conseguiu escrever por não se lembrar de nenhuma qualidade, só defeitos :( Juro que isso me borra o rímel). Fico triste mesmo!!!
E, muitas dessas pessoas, estão sofrendo demais no amor com ciúmes, inseguranças, inveja etc.
Bom, como não sou psicóloga, vou ver se consigo falar algo que ajude. Como eu já disse aqui, eu costumava ser muito ciumenta e torrava o saco dos namorados.
Até que resolvi tirar um pouco o foco deles. Como?
Entre outras coisas, arrumando um hobby, uma outra paixão que não tinha carne, nem osso, nem sexo.
Na época, o hobby escolhido foi o Jazz. Quando me apaixonei pela dança, o meu amor, que antes era "o" centro do meu universo, virou mais um planeta do meu universo.
E um dia ele me disse a seguinte e inesquecível frase: "Quanto mais liberdade você me dá, menos eu uso...".
Depois desse namorado, comecei a acreditar no "amor-samba-canção" como o que dá certo, ou seja: o que cria o bicho solto (risos).
Então, pare de pegar no pé do seu namorado (a) e curta a vida!
Obs: arrume um hobby, uma paixão. Pode ser esporte, arte, dança. yoga, filantropia... qualquer coisa que você goste ou venha a gostar. E não me venha com a história de - não gosto de nada - que eu racho o seu coco. kkkk

20 agosto, 2010

Pare de ser um "hacker" do amor

Muita gente aqui tem me pedido para falar sobre a praga do ciúmes.
Sim, porque esse cara é um verdadeiro "pulgão" na vida da gente.
Ok, muita calma nessa hora porque esse assunto é um prato cheio.
Aparentemente a pessoa ciumenta é vista como "a pentelha, desajustada, mala, que torra o saco do ser amado".
Sempre fui super ciumenta e esmigalhei vários relacionamentos por causa disso.
Cheguei a ser uma hacker do amor: fuçar orkut, celular, MSN. Deus me livre...
Um dia a ficha caiu e percebi, é claro que o ciúmes estaria ligado ao medo da perda.
Mas medo de perder alguém que se gosta... todo mundo tem.
Onde o bicho pega, então? Se você ler esse trecho da antropóloga Jennifer James, vai entender melhor: "Ciúmes é simples e claramente o medo de você não ter valor. E por isso você acha todo mundo, perto do amado(a), mais bonito e melhor que você. E acha que ele(a) vai logo abandoná-la(o). Só há uma alternativa: você não esperar que alguém te dê o valor que só você pode se dar. Se você não pode amar a si própria(o), nunca vai acreditar que você é amada(o). E sempre achará que é um engano ou que foi só sorte..."
Por trás de pentelhice, xilique, barraco, tem um grande e enorme sofrimento que eu convido você a compartilhar conosco !


I feel suffocated and it hurts a lot.
I need time, love of joy.
I need space ... I need me!


Então, o que tenho a dizer é:


Pare de fuçar o orkut e o celular dele(a) e fuce dentro de você!
Coloque toda essa energia para construir sua segurança pessoal e emocional.
Vamos lá, quem foi o desgraçado(a) que não te deu valor na infância, que te tratou como santinho de político em véspera de eleição?
Agora, mande internamente esse(a) maníaco(a) do parque emocional plantar batatas e recomece, tijolinho por tijolinho, a se dar valor.
Quero hojeeeeeeeeeeee no meu email uma lista com 10 qualidades suas.
10!!!! Aí, você vai focar sua vida nesses valores e não no seu lado Smigol . Ahahaha.
Magrelo ciumento chato do caramba.
A pessoa que você acha que é melhor que você, chega em casa e faz as mesmas idiotices que todo mundo faz, só que você não vê.
Então, você acha que só você é meia-boca.
Para com isso, já!
Eu Consegui Parar, vocês também podem !!!

17 agosto, 2010

Mude! Ninguém tem nada com isso...

Acho muito engraçado a quantidade de palpites que a gente é obrigada a ouvir quando diz que vai mudar alguma coisa na vida.

Seja o cabelo, estilo de vida, de time, de sexo, de país, de nariz, de namorado, enfim... Isso que vou dizer é muito, muito importante.
Veja, as pessoas têm a mania descontrolada e histérica de se meter na vida dos outros (principalmente para fugirem dos seus problemas).
O pior de tudo é quando elas começam a projetar todas as suas frustrações e maluquices na gente.
O ideal é ficarmos de boca fechada quando queremos mudar algo pra não ter que aguentar o "descontrol" alheio, mas não conseguimos porque toda vez que queremos trocar alguma coisa dá um medo danado e precisamos do aval dos mais próximos.

É ou não é?
O problema é que, assim, abrimos a chamava de "Porta do Inferno".
Ou seja: além de ficarmos mais confusos com tanta opinião, ainda corremos o risco de sermos jogados energeticamente para baixo e não mudar po%%@ nenhuma.




O que fazer, então?


1- Venha para o time dos impulsivos e pense menos e se jogue mais.
2- Se não der, então, consulte pessoas 100% construtivas e você já sabe quem são.
3- Afaste-se das destrutivas, que você também já sabe quem são, principalmente se o que te levar a elas for a sua necessidade de sabotar o novo projeto.



Mudar é legal, faz bem, dá vida e alimenta a autoestima.
Como diz sei lá quem: "Quem muda, permacece"


____________________________________________


Minha Alto Estima !
Palha = baixa . Madeira = média . Tijolo = ótima


_____________________________________________

Hoje: casinha de tijolo
O que fiz de bom por mim: sem medo de mudar
O "lobo mau" interno que me detonou: nenhum


_____________________________________________

15 agosto, 2010

Sem intenção não tem vida legal

Hoje gostaria de falar de uma coisa muito séria que é mudar totalmente a vida. Então, muita calma nessa hora!
Dia 22 de março, fui abandonada por meu noivo, fiquei desesperada, dia 08 de maio, minha mãe enfartou, enfrentei 15 dias no hospital, fiquei sem chão, dia 26 de Julho, quebrei o pé em um acidente de trabalho, só Deus pra ter misericórdia...!

Meu mundo simplesmente desabou !!!!

Portanto, no dia seguinte acordei sem nenhuma perspectiva concreta, já que não tinha nenhum “Plano B”em mente. Na mesma época eu também não tinha nenhuma perspectiva - também concreta - de encontrar um novo amor. Tinha até desencanado pra falar a verdade.


Eu tinha duas escolhas:

1- Fazer uma lista de infelicidades.
2- Virar o jogo antes da disputa de pênaltis.

Quando a gente opta pela segunda alternativa acontece um fenômeno energético chamado de "Intenção". A partir daí você se une ao universo e toda uma movimentação começa a acontecer.
Minha primeira atitude foi conhecer o Bruno, um cara legal, que eu sabia que me despertaria de qualquer “estagnation” (e que, infelizmente, não fala mais comigo desde que dei minha senha para ele dar uma turbinada no meu facebook e deu uma confusão danada e ele ficou magoado).
A segunda coisa que fiz, seguindo os conselhos dele, foi me reequilibrar energeticamente já que fiquei muito chateada com a situação.
Resolvi me reequilibrar, resolvi honrar o meu passado e pedir bençãos para o meu futuro.
DETALHE: tudo o que fiz foi carregado de uma grande intenção de prosperidade.kkkk
Não fiquei lamentando nada, apenas olhei para a frente. Esta intenção esteve presente nas velas que acendi na igreja, pedindo o que eu queria no amor e no trabalho e também presente em todo o agradecimento a tudo e a todos.

Quase um mês depois, eu estou sentada na frente do PC, escrevendo para vocês completamente realizada tanto afetivamente quanto profissionalmente (e não importa se vai durar ou não). Além do E. , que está sendo muito especial na minha vida, eu fechei um acordo com uma grande indústria coordenando todos os serviços de limpeza de tanque. E o mais importante de tudo: ainda sobrará tempo para escrever meu livro novo.

Se você sentiu o que chamam de "inveja", mude agora mesmo o seu sentimento para "admiração", porque admiração é o primeiro passo para quem busca a intenção de mudar alguma coisa. Eu volto a dizer: se aconteceu comigo, por que não pode acontecer com você?

E digo mais: você não precisa fazer "macumbation" para que possa conseguir o que quer.
Eu estou cansada de receber emails de gente que não tem o que fazer e fica inventado coisas mentirosas da minha vida pessoal, ligações só reclamando da vida de me%#@ que criou ao invés de ter a inteção de mudar.

Portanto, a partir de hoje o Vou lançar a campanha

STOP MINHOCATION!

Chega !! Caramba !!

Chega de ficar colocando minhoca na cabeça, chega de não sair do mesmo lugar e ficar nesse nhenhenhé mental. Se alguém aqui quer um exemplo pra sair do lugar no amor, no trabalho, no peso do corpo, no dinheiro, no sedentarismo, na vida... que imprima esse post e grude no espelho.

Vou repetir: se aconteceu comigo por que não pode acontecer com você?

STOP MINHOCATION !

___________________________________
Minha Alto estima !
Palha = baixa . Madeira = média . Tijolo = ótima

Hoje: casinha de tijolo
O que fiz de bom por mim: minhoca aqui não entra!
O "lobo mau" interno que me detonou: nenhum

______________________________________________

14 agosto, 2010

Cansei de chorar por você !


Cansei de chorar pelos cantos escondida
Pela fome do teu corpo,
Ânsia louca ainda não adormecida,
Rosno, grito, mordo feito louco.
Cansei de sorver o líquido amargo
Da fria e dolorida solidão,
Mesmo com tanta gente passando ao largo
Testemunhas mudas da minha perdição.
Cansei de não refletir minha imagem
No espelho da minha própria vida,
Para ser cópia fiel da tua linhagem
No remanso do lago, refletida.
Cansei de dizer Amém a suas palavras
E rezar pelo seu credo.
Liberto-me das tuas garras,
Agora farei apenas o que quero.
Cansei de tudo que me deixa longe de você:
Seu estado, sua ética, sua moral.
Cansei até de tentar te esquecer.
Chega!
Quero apenas um dia normal.

_______________________________________
Minha Alto Estima !
Palha = baixa . Madeira = média . Tijolo = ótima
________________________________________
Hoje: casinha de Madeira
O que fiz de bom por mim: Consegui dizer Não !
O "lobo mau" interno que me detonou: meu que ainda sente saudades.

________________________________________

13 agosto, 2010

A tristeza é uma forma de egoísmo

Quem me inspirou o post de hoje foi o comentário do Vigilante Ribeva :)

O texto dele dizia assim: "A humanidade está precisando aprender a gerar “Auto-ALEGRIA”; (re)descobrir o SENTIMENTO de ALEGRIA, independentemente dos fatos que a cercam e apesar de todas as dificuldades. “ALEGRIA, ALEGRIA”, como diria o bom baiano Caetano, décadas atrás, ou nossa emoção estará sempre desamparada, à mercê do vento, do tempo, do outro.

Eu acho que ele tem razão.

Uma vez eu festava com um amigo e um homem perguntou a ele como dava para ser feliz com tanta desgraça à volta. Ele respondeu na lata:

"Como vê é pessimista! O mundo não tem só desgraça. Além do que, no que a sua tristeza vai ajudar quem está na desgraça? Você só vai atrapalhar!"

Ninguém esperava uma chapoletada dessas.

Então, ouvindo isso dá para entender melhor a frase da música "Alegria", do Arnaldo Antunes: Eu vou parar de chorar/Eu vou raiar o novo dia/Eu vou sair do fundo do mar/Eu vou sair da beira do abismo/E dançar e dançar e dançar/A tristeza é uma forma de egoísmo/Eu vou te dar eu, vou te dar, eu vou te dar alegria....

_________________________________________________
Minha Auto estima !

Palha = baixa . Madeira = média . Tijolo = ótima

________________________________________________
Hoje: casinha de tijolo

O que fiz de bom por mim: tirando três dias pra ficar comigo e me recatar (hehe)
inventando maluquices..... e revendo a vaidade.
O "lobo mau" interno que me detonou: nenhum

__________________________________________________