10 novembro, 2009

Poesia de Jackson Angelo


Este poema é do meu Amigo Jackson Ângelo...jacksonangelo.blogspot.com
Achei muito bonita, resolvi postar aqui e compartilhar com vocês.


Tenho um medidor no meu coração.



Eu tenho um medidor pra medir as pessoas
Pra medir o quanto posso gostar delas
Pra medir o quanto devo me vingar de cada uma
E retribuir o mal que já me fizeram
Pra verificar a diferença de peso entre o bem e o mal
Do que cada pessoa já me fez
O mal.
O mal fala tão alto!
A palavra que fere.
Ela grita mais que mil de amor!
Assim meço as pessoas
Meço o quanto devo me afastar ou me aproximar delas
Meço o grau do meu perdão
Meço o tamanho dos meus presentes
Quando olhos as fotos dos meus amigos e parentes
Vou medindo cada uma em relação a mimEm relação ao mal ou ao bem que me fazem
E como o bem fala baixo!
Como o bem é silencioso!
E por isso nem o ouço tanto!
Eu tenho um medidor na minha língua
Pra magoar, mesmo os que me amam
Pra amaldiçoar na medida certa da ofensa
E tirar a alegria, a paz de quem me agride
Eu tenho um medidor no meu coração
Que não consegue medir as razões da minha alegria
Mas só pesa dissabores, amarguras, derrotas e os erros
Essa balança tira o brilho dos meus olhos
Eu olho pra Deus e vejo nele também um culpado
Ainda que eu nada diga às pessoas
Acho que Deus poderia ter agido de outro jeito
Poderia ter punido com mais rigor os que me incomodam
Poderia ter me recompensado mais pela minha bondade
Eu tenho um medidor que mede também a grandeza de Deus
Que mede o amor ou menos amor de Deus
Por essa medidas e julgamentos
Por ter uma balança que só acumula pesos
Já não consigo movê-la
Como uma âncora, ela me deixa parado
Num mar de dor, mágoa e ressentimento!

Jackson Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário