05 junho, 2009


Em 05 de Junho, comemora-se o dia do Meio Ambiente, porém sem motivos para comemorarmos usamos o mesmo para repudiar os tipos de violência que ocorre sobre o Meio Ambiente.
E quando falamos de Meio ambiente estamos nos referindo a todos os seres que nele habitat, principalmente seu maior predador, o homem.
Cada cidadão consciente da importância do Meio ambiente tem dever lutar contra todos os tipos de arbitrariedade praticadas contra o mesmo.
Ei!
É você mesmo, está me ouvindo?
Quem fala sou eu, o Meio Ambiente.
Estou triste e arrasado
O homem me despreza
Ele não me valoriza
Já fiz de tudo para conquistar sua confiança, porém todas as tentativas foram inúteis, e cada dia que passa continua tirando pedaços de mim.
Eu tento mostrar-lhe a minha importância, mas ele não me ouve, nem sequer pára um segundo para refletir sobre minha utilidade, e o que represento para o planeta.
Pobre coitado nem se toca que faço parte de tudo que há no planeta.
Que sou a água que sacia tua sede.
Que sou o alimento que mata tua fome.
Que sou o ar que respiras.
Aliás, sou a tua vida, e me destruindo conseqüentemente estará planejando tua própria morte.
Entendo que estas ações não têm fundamentos conscientes, e sim a presença de uma ganância ilusiva de poder.
O pior disso tudo é que a inteligência do homem não é capaz de perceber que o dinheiro não se come, nem se bebe, nem se respira.
Muito menos, salva vida.
Pode ser que ele até descubra algum dia, porém será muito tarde.
Você que parou pra me ouvir, não me deixe morrer.
Por favor Salve-me!
Salve-me!
Salve-me...!

Texto: Marcos Aquino - Queimadas - BA




Que tal ser um voluntário e ajudar na causa ambiental?

Como deve ser do seu conhecimento?
O Dia Mundial do Meio Ambiente, DMMA, foi criado pela Assembléia Geral das ONU e é comemorado anualmente no dia 5 de junho.
O DMMA é um dos principais veículos utilizados pelas Nações Unidas para estimular a conscientização ao redor do mundo e reforçar as atenções políticas sobre o Meio Ambiente.
O tema para o WED 2009 é "Seu Planeta Precisa de Você - UNidos para Combater Mudanças Climáticas".
O Portal Voluntários Online está apoiando a campanha no "Dia Mundial do Meio Ambiente".
Confira mais informações no site voluntariosonline.org.br
Participe!

FAÇA SUA PARTE !

Um comentário:

  1. Passei pra te desejar tudo de bom e te Parabenizar pelo projeto com as crianças da escola..
    Se todos fizessem um pouquinho pra ajudar a natureza, como vc se dedica,o mundo seria cada vez melhor..
    Te adoro e pode contar comigo sempre!!!

    ResponderExcluir